domingo, 16 de março de 2014

Depois da enxurrada


Quando vem uma enxurrada, o nível do rio, sobe e aumenta a vasão das águas. Nada resiste a força das águas,árvores, são arrancadas pelas raízes e arrastadas rio a baixo.Depois que baixa o nível das águas, grande quantidade  de galhos, troncos e raízes, ficam amontoados no leito do rio. Isso da uma trabalheira danada, para as pessoas remover todo esse entulho.
Tem pessoas que diz, que se converteu, mudou de vida de uma hora para outra, ou da noite para o dia. Isso não é verdade, toda mudança tem transtorno. O leito do rio, pode ter mudado com a enxurrada, mas, sofreu transtorno. Quando a gente faz uma mudança de uma casa para outra, sempre tem transtorno, até se organizar no outro endereço. Quando a palavra de Deus vem a nos, também vem como enxurrada. Depois é preciso parar um pouco, para juntar as peças e fazer a montagem, organizando as coisas em seu lugar.
A pessoa que só ouve a palavra e não poem em prática é como alguém que fez a mudança, mas não arrumou as coisas em seu lugar e quando procura alguma coisa não encontra. Pois, tudo está amontoado como entulho, trazido pela enxurrada. Para tudo é preciso, trabalho, esforço e organização, cada coisa em seu lugar. Isso não acontece de um dia para outro. A enxurrada sim, mas a organização demora até vida inteira.
                                              Clementino  16/03/2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário