sábado, 8 de março de 2014

Amor e traição


Vou contar uma história, de um homem, vigoroso e forte. Ele era justo no cumprimento da lei  e tinha com ele a graça de Deus. Um dia, ele se apaixonou piedosamente, por uma prostituta, a intenção dele, era dar todo seu amor e tudo o que ela precisasse, para que, mudasse de vida e juntos pudessem formar uma família   pensando em serem felizes. Ele prometeu, amor e fidelidade até o fim,no momento, ela também prometeu.
Então, ele a cobriu com seu amor e deu a ela tudo do melhor. Sonhando com a felicidade, o homem saiu para cuidar de seus negócios, em quanto ele trabalhava, ela se deitava atras das moitas.Quando o marido, sentiu-se traído, ele chamou a esposa para uma conversa. Com medo de perder o marido, ela aceitou renovar os votos de confiança, até a terceira vez, o marido a perdoou. Vendo que não tinha mais jeito, então resolveu largar ao vento. A mulher saiu pelo mundo, caminhando errante, em pouco tempo ela voltou, toda marcada por queimaduras de cigarro, torturas que sofreu nas mãos de outros. Doente, ela caiu em seus pés, com pedidos de misericórdia, pois, queria ela ser tratada pelo marido. Mais uma vez o marido se compadeceu, mandou chamar um médico e pagou pelo tratamento e logo ela se recuperou de suas enfermidades. Quando sentiu-se ela bem de saúde, roupas novas, bonita, assim que voltou o  prazer, foi logo se entregando as aventuras de sempre.
Assim acontece com a humanidade. Deus, sempre fiel no seu amor e a geração humana, adulterando sempre. Na enfermidade, todos clamam por misericórdia, as vezes é melhor ser doente, pedindo por misericórdia do que ter a saúde de volta e voltar praticar os mesmos atos de sempre.
É melhor sofrer junto de Deus, do que ter saúde e viver nas aventuras.
                                                            Clementino  08/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário