sábado, 28 de dezembro de 2019

Salvar a amazônia é uma coisa quase impossível

Salvar a floresta da amazônia, não é a única solução, para o planeta terra. Salvar um braço de um corpo esfacelado, é esperar por milagre. Diante da poluição do planeta terra. Já com dificuldades para respirar. O papa Francisco entra em desespero e pensa em se apossar da floresta da amazônia. Só que a riqueza da amazônia, não é só a floresta, ali tem muitos minérios. Francisco, qual é a sua? Países apoiadores do papa, vocês não tiveram cuidados com as florestas de vocês e agora querem tomar conta, da amazônia do Brasil? Vejam que o problema não é só isso. O dever da igreja seria salvar vidas, não só vidas humana, porque a vida humana, não é a única importante no mundo. Diante da grandeza do planeta terra, e diante do tamanho da destruição planetária. Diante de tudo isso, a amazônia, é minúscula. Salvar a amazônia, deixa de ser a solução do mundo. Pois as florestas de todo o planeta, está sendo destruída pelas queimadas, sem controle. Igual as ambições humana, foge do controle. A quantidade de lixo, jogado nas águas do mar, é um caso ainda pior. A contaminação de rios e contaminação do meio ambiente, com lixos e ratos,isso foge de nosso controle. Por lucros vantajosos, vocês fazem vista grossa, diante da poluição industrial. Por ambições, vocês estragaram, tudo que não podiam, e agora estão preocupados? Salvar a amazônia é importante sim, mas não deixa de ser um pensamento pequeno. Livrar o mundo das drogas, tornou-se uma coisa impossível, mas isso começou do nada. Como uma árvore, que começa com o broto de uma folha, para depois brotar a outra. Depois de grande, nem o vento a derruba. Vocês aceitaram o crescimento de tudo que não presta, não é verdade? Porque vocês não pensam em controlar o mal, que enche os presídios e empobrece a dignidade humana? Qual é o novo projeto da igreja, para salvar a humanidade? A igreja só reza missas e espera pela salvação do último dia, sem nada fazer pelo dia de hoje.Estão preocupados, porque a lama chegou na altura do pescoço?
                                Clementino Andrioli   28/12/19

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O objetivo do fazendeiro é o lucro

O vaqueiro diz, vai boi, vai boiada, mas o seu objetivo é o lucro. No comércio de pois, o abate e vendas de carnes. Então não tem sentido, o padre, pastor, bispo e papa, desejar boa sorte ao rebanho cristão, se o objetivo é o mesmo do vaqueiro. Para criar bezerro no campo, existe uma programação, um projeto prático. Pois se perder um bezerro, é prejuízo pro fazendeiro. Agora, na criação de nossos filhos, não existe uma programação prática, não existe projetos de ensinos familiar. Bezerros tem preço, mas filhos de pobres, vivem a Deus dará. Quando a criança tem a sorte em ter bons pais, ela pode até estar segurada em seu futuro. Mas existe pais de família, que não valem o que comem. Uma pessoa como essa, tem condições de criar seus filhos?  A criação humana, está valendo menos, do que criar bezerros no campo. Quando é que a religião se preocupa com a dignidade humana? Quais são os seus projetos, na prática da vida? É muito fácil pregar a salvação pro último dia, sem fazer nada para o dia de hoje. É muito fácil, assumir um compromisso com a salvação do último dia. Mas até hoje, a igreja não é capaz de provar a salvação de ninguém. Qual é a garantia da educação cristã, para os dias de hoje? Comparando com a qualidade de vida que vivemos no Brasil. A igreja está calçada no poder do dinheiro público. Mas a criação humana, está largada, a Deus dará. Enquanto a direção da igreja, desfruta em suas luxúrias, seus seguidores, esperam, pelo último dia. Ainda tem muitos idiotas, apreçando a volta de Jesus, para mais um massacre.
                                             Clementino Andrioli   27/12/19

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Cuidamos de tudo e esquecemos a vida

A vida humana é que deveria ser sagrada, pela prática de nossas atividades. Pois a vida não seja julgada pela sexualidade, mas pelo caráter de cada um. Sagrado deveria ser a mentalidade humana, na prática do amor ao próximo. Mas de acordo com a prática da sociedade e a prática religiosa, o próximo já ficou na saudade. Sagrado deveria ser, o compromisso de pai e mãe na criação dos filhos. Sagrado deveria ser os deveres de mãe, em marcar o rumo da vida, para o seguimento dos filhos. Mundo novo, seria o mundo de mães educadoras. Sagrado deveria ser o projeto  social, para o futuro da nova geração. Desgraçado é a prática religiosa, pela própria falsidade, sem ensinamentos, sem amor e sem respeito a vida. Desgraçada é a família, pela prática das traições de marido e mulher. Desgraçado é a prática, que enche os presídios e empobrece a dignidade humana. Desgraçado é a prática pecaminosa, pela qual se perde a juventude do Brasil, sem educação e sem visão da própria vida. Desgraçado é a prática violenta,em um país que se diz cristão,mas a qualidade de vida, é das piores do mundo. Desgraçado é a prática mafiosa, infiltrada na religião,na política, no comércio e no convívio familiar. Desgraçado é uma prática vantajosa, se é bom pra mim, os outros que se danem. Desgraçado é a ideia de enganar o próximo, para então desfrutar de suas vantagens.
                                 Clementino Andrioli   26/12/19 

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Véspera de natal

A se eu pudesse passar uma borracha e apagar as palavras malditas, restaurar o prejuízo, por tudo que já foi escrito. A se eu pudesse me arrepender e apagar, os rastros do mal caminho por onde andei. A se eu pudesse apagar as lembranças e as imagens, que ficou gravadas na história da minha vida. Pois o que é prazeroso nos sonhos, é prejuízo quando, se abrem os olhos. A se eu pudesse recomeçar a vida, sem ter culpas e nem dívidas, a pagar. A se eu pudesse voltar ao passado e aprender as lições da vida, antes do primeiro tropeço. A se eu pudesse voltar pro caminho da luz e me livrar dos fantasmas do escuro da noite, onde as ilusões me pareciam tão prazerosa. A se eu pudesse consertar os estragos e poder agradecer a Deus, pela consciência tranquila. A se eu pudesse arrancar o espinho, que feriu o coração, da pessoa que me amava. A se eu pudesse apagar o fogo, antes que começasse a destruição. A se eu pudesse retirar os tapas e as agressões, dos momentos de ira. Mas o arrependimento só vem, quando não tem mais volta. Pois o arrependimento, não desmancha o malfeito. A se eu pudesse me arrepender, juntar os cacos e refazer tudo novo. Mas os cacos que não se juntam, é testemunha dos momentos de vacilos. Pois o caminho que vai, não é o mesmo que vem. E a imagem que não se apaga, é que nos obriga,em ajustar os passos. Pois a gente só tenta se justificar, depois da identidade manchada. Se o homem fosse justo de natureza,não teríamos precisão da reconciliação. Renovar as promessas, é o começo de uma nova história. Sem a misericórdia de Deus, não haveria perdão.
                                    Clementino Andrioli 24/12/19

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A sorte do destino

O homem é dono do próprio destino. Não queira culpar o passado, para justificar seus tropeços do momento presente. Pois no mundo da liberdade, ninguém deve se prender no passado. Portanto não queira usar o passado como obstáculo, para impedir o avanço do futuro. Pois a nossa caminhada é longa e tu não pode culpar os outros, pelas atrofias de seus passos. Se você estudar e se preparar pra vida, tu será reconhecido como mestre, mas sem estudo será tratado, como orelha ceca. Pois nos temos a plena liberdade para criar os nossos projetos. Isso não é Deus que escolhe, ou determina o seu destino. É você que escolhe o lado para onde vai pender a cabeça. Tem pessoas com brilhantes vocações e morre, sem nunca descobrir a própria vocação. Isso por ter seguido um outro rumo. Tem pessoas que se entrega aos vícios e a vagabundagem e acha que é a sorte do destino. Mas é o destino que a própria pessoa escolheu. O mundo é nossa escola, com 10 anos, a pessoa já tem o conhecimento, do certo e do errado. Tem gente que vai na praia com a família e morre afogado. Então dizemos, que é o destino da pessoa, Deus o chamou, porque era chegado a hora. Mas não é bem isso, é imprudência, é abuso e falta de cuidados com a própria vida. Pessoas morrem atropelado no trânsito, mas não é o destino, é descuido. O destino é que precisa ser educado. O homem não pode se culpar e nem se justificar pela sorte do destino, mas pela educação, ou pela falta de educação. Pois a gente  não vive para passar o tempo, mas para aproveitar o tempo, por tudo que devemos fazer.
                                                     Clementino Andrioli   20/12/19

sábado, 14 de dezembro de 2019

Que mundo é esse?

Nesse mundo a gente vive as emoções, do prazer e da desgraça das desilusões. Aqui no mesmo tempo,a gente vive os efeitos, da alegria e da tristeza. Isso é igual o prato do dia, com variações de temperos. As vezes salgado e as vezes doce, amargo, azedo, ardente, gorduroso e as vezes magro. As vezes saudável e as vezes não, mas ninguém quer saber se a gente gosta ou não. Aqui a gente prova o sabor da verdade e da mentira, do certo e do errado, do bem e do mal. Aqui a gente é convidado a beber, o cálice da benção e da maldição. Por via disso, as vezes louvamos e as vezes, murmuramos e maldizemos. Pois esse é o mundo de paz e conflitos. Aqui os homens não se entendem, os casais não se respeitam e os pais, perdem o controle dos filhos. Aqui a gente sofre os efeitos de trair e ser traído. Aqui a gente ganha e perde. Aqui a gente se encontra na claridade do dia e se perde no escuro da noite. Pois as vezes é quase céu e as vezes, é inferno. Pois de acordo com a lei da natureza, o pequeno, é devorado pelo grande. Para fugir dos inferno, fazemos mais de mil manobras. E pela própria atitude, cada um cria seu próprio inferno. Quando a gente pensa que está tudo bem, ta tudo mal. Esse mundo é tão complicado, pois quando somos felizes, a gente pensa que não. É igual cabrito, querendo comer o pasto, que está do outro lado da cerca. E no mundo da insatisfação, a gente vai trocando os pés pelas mãos. Pois o dia que começa bonito, termina com a cara feia.
                                  Clementino Andrioli   14/12/19

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Fazer comunhão com Deus é estar de bem com a vida

O universo da vida, é igual para o corpo coa vida e para a vida sem corpo. Pois quando a vida deixa o corpo, ela não vai para um outro mundo, porque não existe um outro mundo. O universo da vida é um só. A única diferença, é que existe o corpo com vida e a vida sem corpo Pois a vida sem corpo, é invisível, igual é invisível no corpo, portanto, não ha do que estranhar. Mas a graça de Deus é igual para todas e a comunhão com Deus é a mesma. A oração do justo, deve valer tanto para o corpo com vida e tanto para a vida sem corpo. A oração do justo, é como um copo de água fresca, para a vida sedenta. A oração do justo, é como um raio de luz, para quem vive no escuro.É como um ato de misericórdia, para quem precisa do perdão. Pois a vida que deixou o corpo, precisa entrar no amor de Deus, para então descansar em paz. A oração do justo, é como um cântico de ninar, para que a vida possa repousar em paz. Pois a vida sem o corpo, é favorecida, pelas nossas orações. Que as nossas orações, seja pela comunhão com Deus. Pois fazer comunhão com Deus, é unificar a vida, em um só corpo, em uma só fonte de amor. Orar pela vida, é igual dar calmante, para quem vive agonizante. Pois a vida no corpo se defende, o quanto pode, mas a vida sem o corpo, de nos depende. Seja abençoada, todas as vidas que de nos dependem, com o descanso eterno. Céu e terra, em perfeita comunhão.
                                               Clementino Andrioli   12/12/19 

sábado, 7 de dezembro de 2019

O povo espera mas não sabem o que quer

O povo antigo viviam na espera do Messias. Um rei salvador, que viesse ao mundo com planos de justiça e igualdades para todos. A esperança maior era do povo sofrido, pela prática das injustiças. Então veio Jesus com a promessa de salvar o mundo. Foi ungido por João Batista e declarado, o Messias, filho de Deus e salvador do mundo. Apesar de sua sabedoria e os milagres que fez acontecer. Isso não foi o bastante, para o povo acreditar, que de fato, fosse ele, o Messias esperado. Pois ele prometeu que seria o rei de Israel, mas isso não aconteceu e o povo continuou, escravo dos Romanos. Portanto,até hoje o povo judeu não aceitam Jesus como salvador. Igual o povo antigo esperavam pela vinda do salvador. Da mesma forma, o povo cristão vivem a espera da volta do Messias, vindo do céu com grande esplendor. Pois é assim que os antigos esperavam. Um salvador vindo do céu, acompanhado pelos anjos, para então acreditar nele. É isso que o povo cristão, descontentes com a própria vida, esperam acontecer. O povo esperam alguém vindo do céu, de acordo com as suas imaginações, para então acreditar nele. Se Jesus voltar, não igual as suas imaginações, ele será rejeitado da mesma forma, ou um pouco pior. Isso porque, o povo de hoje não é melhor do que os antigos. As durezas de coração, é a mesma, a ignorância, é a mesma e a prepotência, é pior. As organizações religiosas, não vai se curvar diante dos acontecimentos, de Cristo voltando. Então, se parar pra pensar, fica sem sentido, pedir pela volta do Messias.
                                     Clementino Andrioli     07/12/19 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

A sua felicidade só depende de você mesmo

Para você ser feliz,ninguém precisa ser melhor do que é, ou perfeito.  Pois a sua felicidade, não depende da perfeição dos outros. pro homem ser feliz, ele quer que a mulher seja perfeita, modelada pelo seu querer. Mas isso não existe em lugar nenhum, pois cada pessoa é o que é. Para ser feliz no mundo das injustiças, você é que precisa ser justo. Você é que precisa educar, a sua forma de viver. Para ser feliz, viva sua vida e não a vida dos outros. Se você tranca as portas de sua casa, pro ladrão não entrar. Então porque não tem os mesmos cuidados, com a prática da sua vida. Não tem sentido, fechar as portas de sua casa e viver escancarado, aos problemas que vem de fora. Pois os problemas que vem de fora e você aceita, em viver remoendo, tudo que não presta, isso lhe causa um prejuízo maior. Pois a pessoa é dona do próprio destino. Tu se abre, ou se fecha, aceita, ou não aceita. Ninguém tem o poder para adocicar, ou amargar a sua vida, sem que você queira. O que vier alem disso, é violência. Se você fecha as portas pro ladrão não entrar. Então porque aceita a violência, contra a própria pele? Se você tem desejos em ser feliz, então me responda. No que você vem gastando o seu tempo e seus pensamentos? Você não acha que já é hora de educar seus pensamentos? Você não é enjoado no sabor dos alimentos? Então porque se poem a remoer, coisas que lhe faz mal?
                                          Clementino Andrioli   06/12/19

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O mistério da vida

A vida é um mistério que desafia a natureza dos vivos. Nem a própria ciência sabe dizer, exatamente  o que é a vida. O que a gente pode dizer, é que a vida é muito curta, para perder tempo mal vivido. A vida é muito frágil, para se fazer uma péssima escolha, a seguir. A vida é muito preciosa, para se perder em uma situação medíocre. A vida é tão curta para viver em má companhia. É tão curta para ser amargo. É tão curta para se deixar perder a preciosidade, com o ódio, com vícios, ciumes e ressentimentos de culpas. A vida é tão curta, para viver errante, sem saber o porque vivo. É tão curta, para não aproveitar o sabor da própria dignidade. A vida é tão curta, para olhar para traz e dizer, o tempo passou e não posso voltar, para refazer o mal feito. Vida, tu é o mistério da minha existência. Tu é a energia do alento do meu corpo. Vida, tu é a preciosidade do meu corpo, sem ser reconhecida, sem ser amada e respeitada. Vida, tu é um mistério escondido em meu corpo. É igual o espírito de Deus, que em nos habita e pelo qual, só temos os sentimentos. Vida, tu é muito preciosa em um corpo sofrido, em um corpo mal tratado. Tu é preciosa em um corpo bandido, ou em um corpo, vítima de humilhações. Vida, o seu lamento é triste, em um corpo sem a liberdade. Vida, a sua partida é triste, deixando o corpo, vencido pela idade. A vida é um projeto, que avança nas conquistas, do tudo quero, para então terminar no nada. A vida, é um ato de alegria e tristezas. Vitória e derrotas, de prazer e desilusões. De sonhos e ilusões, de começo e fim. Não feche seus olhos, sem dizer, por minha culpa estou arrependido.
                                      Clementino Andrioli  04/12/19

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O comportamento humano é anticristo

O povo cristão andam muito preocupados com a vinda do anticristo, e por onde ele vai começar o seu reinado. Sinto dizer, mas o povo anda tão cegos, como alguém que entra em uma canoa furada, sem se dar contas, que está se enchendo de água. Anticristo é uma prática contraditória, que existe desdo tempo de cristo. É igual o bem e o mal, que sempre existiu. É como a verdade e a mentira, é como os dois lados da moeda. Se não é uma coisa é outra. O Brasil é cristão, mas na prática, não é cristão. A prática governamental, é anticristo. Isso é muito claro, só não enxerga quem não quer. As religiões se declaram cristão, mas na prática dos interesses, é anticristo. O comportamento humano, é anticristo. As divisões religiosas é anticristo. Não tem o porque separar o povo, diante de um Deus único. A cobrança do dízimo,é anticristo. As ambições religiosas, é anticristo.A falsa liberdade, é anticristo. As traições de casais e brigas doméstica, é anticristo. A prática dos vícios e a prática violenta desse país, é cristão, ou anticristo? A desigualdade social, uns muito ricos e outros, morrendo na miséria. A prática do racismo, a mulher escrava do marido, o negro escravo do branco. Isso é cristão ou anticristo?A prática que enche os presídios de pobres e liberta os bandidos, de colarinho branco, é cristão ou anticristo? A democracia do Brasil, é cristão ou anticristo? O mundo é governado pelo príncipe do mundo. E vocês ainda querem saber quem é o anticristo e de onde ele vem? Vocês religiosos, ainda querem saber quem é a Besta desse mundo?
                                      Clementino Andrioli   03/12/19