O homem batizado é humano e divino, divino porque nasceu de Deus. No corpo humano, Deus colocou o seu Espirito e o Espirito humano sente ansiedade da graça de Deus, pois quem veio de Deus não sabe viver sem Deus. Por falta de conhecimento, o homem vira um copo de bebida ou acende um cigarro, achando que isso aí vai lhe satisfazer os anseios, em pouco tempo acaba ele ficando viciado e os anseios não sessam, pois só a graça de Deus preenche o coração do homem e satisfaz os seus anseios.
O homem deixa a mulher em casa e vai encontrar-se com a mulher do outro, trocando amores como se isso fosse satisfazer seus anseios, e isso acaba virando prostituição, escândalo e até morte.
Outros pensam em acumular riquezas e depois de tantas riquezas acumuladas, percebem então que as riquezas também não satisfaz.
Todas as pessoas correm em busca da felicidade, uns bebem, fumam, prostituem, acumulam riquezas e a felicidade não vem, pois estão buscando onde ela não existe e assim muitas pessoas acabam perdendo toda a sua existência em um mundo de fantasias, depois olham para traz e vê que tudo é vaidades que passa.
Na hora de acertar as contas com Deus, nem a bebida, nem a fumaça do tabaco, nem o prazer do sexo, e nem o valor do dinheiro pois tudo é do passado. Ai você verá o erro que praticou.
Deus é muito bom, mas depois da nossa vida, uma vez por toda selada, nada mais diminui e nem acrescenta, pois Deus é justo.
Clementino 14/12/2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário