Jesus veio ao mundo e declarou-se filho de Deus, fez conhecer a verdade e revelou o amor do pai.
Ninguém amou mais do que Jesus amou. Ninguém foi tão transparente, tanto quanto ele. Ninguém foi mais passivo do que ele. A intenção de Jesus, era libertar o povo de Deus, nos quatro cantos da terra, que a paz de Jesus fosse conhecida no mundo inteiro e a salvação fosse para todos.
Quando Jesus entrou em Jerusalém, ele já avia decidido que iria dar a vida por amor.
Quando viu a cidade, Jesus começou a chorar, não pela morte, mas por ver que o seu plano de salvação não avia dado certo. O povo viu os sinais do poder de Deus e não acreditaram nele. Jesus falou de santidade, mas o povo não abriu mão do pecado. Jesus chorou por saber, que por causa do mal do pecado o povo vai ser destruído. Por causa do mal do pecado, o homem ficou cego, surdo e mudo, o homem perdeu o sentido da vida e caminha sem direção.
A salvação chegou tão perto de nossos olhos, mas por causa desses males ninguém vê. E os falsos profetas se aproveitam da situação para trocar palavras por dinheiro.
Deus se fez conhecer na plenitude de Jesus Cristo e o povo não acreditou nele. Hoje o povo acredita em falsos profetas, por causa de falsas promessas, mas isso não é fé verdadeira, isso é ambições.
O povo precisa voltar as raízes e ressurgir em cristo para uma vida nova, muito acima de nossas imaginações.
Clementino 28/02/2013